Blog Studio Jovem

ARTIGOS QUE TE AJUDAM A LIVRAR-SE DE ARMADILHAS E VIVER COM INTENSIDADE
REALIZANDO TUDO AQUILO QUE VOCÊ QUER.

Não deixo nada agrego.

Autenticidade 2.0

Das vezes que quis livrar-me de mim fiquei confusa e frustrada. Ter um discurso enlatado, bem distante da minha real personalidade. Quando tentei ser menos intensa, usar palavras mais ponderadas que transmitissem uma Anete mais centrada (ui) algo me incomodou profundamente. A busca de uma exposição mais original e menos fake não é simples não.…

Leia Mais →

GANHAR

Perder Também É Ganhar

Em 2008 minha vó partiu deixando uma dor gigante no meu peito. A minha vó tinha revelado o significado verdadeiro dessa relação. Não tínhamos laços de sangue. Quanto amor me deu. Temos segredos guardados até hoje, nossos apenas. Eram as deliciosas trocas. Nunca poupamos declaração de amor. Quando veio a notícia não estava perto. Minhas…

Leia Mais →

LUZ NO PASSADO

Tem Luz No Passado

Decidi revisitar o passado, o mesmo que muitas vezes condeno: “Não olho pelo retrovisor”, “Não sou baú”. Mas como argumentar comigo mesma se não voltar lá? Como não oxigenar as memórias que me trazem exatamente para o que vivo, o que sinto, o que atraio, desejo. Muitas vezes quero por que não tive antes, muitas…

Leia Mais →

CAMBALHOTAS

As Cambalhotas Que Trazem Boas Novas

Parece que de tempos em tempos minha vida precisa de uma cambalhota. Uma mudança de ciclo com ares de aventura. Junta também minha paixão por implementar. Amo a fase em que as coisas precisam ganhar formado, espaços novos, situações inusitadas, vividas pela primeira vez. Vão se acomodando as coisas no seu devido lugar e meu…

Leia Mais →

luz

Tem Uma Luz Forte Na Nossa Direção

Deixei o celular no chão, bem do lado da cama, esperava uma ligação. A mais terrível de todas que tive até hoje. Minha irmã ficou no quarto com minha mãe, acredito (como faz até hoje) num gesto de proteção. Como se fosse hoje, abri os olhos às 6 da manhã. Um alívio profundo tomou conta…

Leia Mais →

as-pessoas-certas

As Pessoas Certas

Durante muito tempo me questionei por que tinha mudado de cidade (cidades); por qual motivo optei por comer tanto sabendo que iria engordar e isso me faria sofrer; casodiquê tinha me relacionando com alguém de caráter duvidoso (quem nunca?); por que tinha escolhido aquele tom de voz tão ríspido com alguém que amava tanto? Nossa!…

Leia Mais →

confie

Confie

Dia desses lembrei que até 2010 estava presa a uma ideia de sucesso. Um sucesso que angustiava, me prendia em regras, em diálogos com pessoas que não fazia sentido trocar uma frase, quanto mais a construção de sentenças explicativas. Até 2010 acreditava em um sucesso embalado com laço e fita, mesmo que ainda me achasse…

Leia Mais →

UAU

Estamos Em Obras Para Melhor Servi-lo

Tem uma pergunta que sempre me matou um pouco: “Você trabalha com o quê?”. Era uma angustia sem fim responder. Nunca uma única coisa me representou. Responder era tornar-me minúscula. O tempo foi passando e uma mistureba das grandes foi surgindo na minha jornada profissional, na minha vida. Nunca amarguei “não faço o que gosto”.…

Leia Mais →

TRAINEE

Como Faria se Pudesse Fazer de Novo

A retrospectiva de alguma fase da vida gera sempre em nós uma inquietante reflexão: como eu faria hoje, caso viesse a passar pela mesma situação ou circunstância novamente? Revirando meu baú de arquivos antigos [risos], resgato para dividir aqui neste espaço, a experiência do ano em que fui trainee numa grande empresa (doze meses depois…

Leia Mais →

DIRETO AO PONTO

Direto ao Ponto

O contexto que vivemos hoje nos cerca de uma avalanche imensa de informações e grandes ofertas para todos os lados. Quase que condições irresistíveis de mudarmos de rumo a cada hora. Mas é preciso ter clareza no que se deseja alcançar de fato e com isso concentrar a energia para conseguir atingir o alvo com…

Leia Mais →

MENTIRAS

As Mentiras que Contava sobre Mim

Durante muito tempo repeti a frase: “Eu não sirvo para ter meu próprio negócio”. No fundo depois passei a entender que essa era a mentira que mais gostava de contar sobre mim, pois ela me protegia das atitudes e das consequências de voos mais altos. Muitas vezes são os cativeiros emocionais que nos colocamos para…

Leia Mais →

VOCÊ VIVE NO AGORA

Viver o Momento Agora

Ei, psiu, sou o Hoje! Você ainda não me aproveitou nem um minuto. Tem dias que os Dias falam com você? Já sentiu essa impressão? Aquela voz querendo te dar esse recado. Ah, já sei o Ontem e o Amanhã não te deixaram ouvir, ne?! A angustia está sempre por perto? Então o pensamento está…

Leia Mais →

Back to Top